CHIKETTY

terça-feira, abril 06, 2010


PELE EM DIA

0
COMO PREPARAR O ROSTO PAFRA RECEBER A MAQUIAGEM E A MANEIRA CORRETA DE REMOVER OS PRODUTOS.

ANTES DA MAKE

Lave o rosto com sabonete neutro ou com outro produto que seja indicado para o seu tipo de pele. Essa preparação é fundamental para que a pele absorva corretamente os produtos que serão utilizados.
Após a limpeza, aplique um tônico adstringente para fechar os poros da região do pescoço e do rosto, passar gelo no rosto também é recomendado, pois age como tônico, fechando os poros.
O próximo passo para uma maquiagem perfeita é a hidratação da pele. Por isso, espalhe uma loção hidratante específica para o rosto, de preferência que tenha protetor solar. Dessa forma, a make irá durar mais tempo e não prejudicará a pele.
Se você tem pele seca, use um creme hidratante. Caso ela seja oleosa ou mista, prefira produtos em gel ou sem óleo na composição.
Para passar o hidratante, aplique uma quantidade do tamanho de uma moeda na ponta dos dedos e faça movimento circulares em todo o rosto, para ativar a circulação do local.
PELE LIMPA DE VERDADE
Para preservar a saúde da sua pele é muito importante que você não durma com maquiagem. "É necessário retirar toda a make antes de dormir para não criar uma massa sebácea na pele. Esse sebo pode causar envelhecimento, cravos e espinhas, pois os poros se abrem e absorvem todas as impurezas", adverte Rodrigo Rodrigues, maquiador do salão Souza Cabeleireiro, do Rio de Janeiro(RJ).Com um chumaço de algodão ou lenços umedecidos, aplique um demaquilante específico para a região dos olhos.Feche os olhos e comece a limpeza da maquiagem pela sobrancelha, fazendo movimentos em direção aos cílios. Repita o procedimento até retirar os produtos.Com os olhos abertos e outro chumaço de algodão umedecido com demaquilante, passe rente aos cílios inferiores, do canto interno ao externo dos olhos. Repita os movimentos até que todos os resíduos sejam retirados.Para retirar a base e o blush, pegue um lenço umedecido e aplique em todas as regiões do rosto, do centro à área externa. Faça isso na testa, nas bochechas, no queixo e no pescoço.
Depois de retirar o batom, lave o rosto com sabonete neutro e passe um hidratante indicado para o seu tipo de pele.Fonte: Guia de maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário