CHIKETTY

terça-feira, novembro 17, 2009


Verão/2010 Tendências de maquiagem e cortes de cabelo que estarão na moda

0


O verão está chegando e ninguém quer ficar fora de moda. Por isso, agora é a hora de apostar em novos cortes para o seu cabelo e investir na maquiagem perfeita para a estação mais quente do ano.
Cabelos
A maior tendência para o verão 2010 é pensar no corte que valorize cada textura de cabelo: lisos, ondulados, crespos, volumosos... De acordo com o consultor de beleza Guilherme Camilo, que também é professor do Senac Moda, isso cria possibilidades de variar e não ficar preso a um só look. "Os cabelos ganham fios mais inteiros, utilizado-se mais das pontas como efeitos de movimento, cabelos curtos ou bem curtos e com fios mais retos são apostas para as mais ousadas", garante.
Por isso, se você tem cabelo ondulado ou cacheado, é melhor aposentar (momentaneamente) a chapinha. "Ao invés de tirar os cachos com uma escova ou com uma prancha, o ideal é cultivá-los para que estejam naturalmente tratados. Em alguns tipos de cabelos, um bom corte pode ajudar na valorização dos mesmos, como, por exemplo, o cabelo da Taís Araújo", explica.
Para quem prefere uma mudança mais sutil, é possível apostar nas tranças e tudo que for assimétrico. "As tranças estão chegando desde o último verão, hoje assumiram o papel de look, que vai desde a tradicional trança embutida a mais desfiada e assimétrica trazendo em movimento desconectado para um mesmo lado da cabeça", diz Guilherme. "Rabos de cavalo, coques e cabelo com volume também entram nesse clima de assimetria".
Outra tendência que deve se confirmar nas próximas temporadas do São Paulo Fashion Week (SPFW) é a customização do cabelo com o Drad, que chega em uma mecha ou outra, em forma de aplique.
Maquiagem
As cores estarão em alta neste verão. "Vamos trabalhar com muitas cores e em contrastes, tanto entre si como com outras cores. As cores abertas, definidas e secas, diria que chapadas, como o rosa, o laranja, o lilás, o azul, em contraste com o nude e a paleta dos marrons, e pode receber ainda como contraste um delineador laranja ou um batom rosa", exemplifica.
Guilherme também garante que outra tendência para maquiagem são os iluminadores. "Eles se concentram nos pontos singulares do rosto, causando um bonito e radiante efeito óptico que só valoriza a beleza natural da mulher. Mas atenção: é preciso ter cuidado para não realçar o que não se deseja".
O que não pode faltar na nécessaire de maquiagem? "Criatividade", brinca Guilherme. "Mas é claro uma boa base, um iluminador em pó e duas inteligentes e econômicas paletas, uma de batons e outra de sombras, que lhe abrem uma enorme gama de combinações", finaliza.


Fonte: Ana Maria Braga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário